top of page
Buscar

Josué Neto pede união da bancada contra Zona Franca no Espírito Santo


O deputado estadual Josué Neto (PSD) afirmou, na quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que está preocupado com o Projeto de Lei que cria a Zona Franca do Espírito Santo, e pediu união da bancada de deputados federais do estado que atuam em Brasília. A proposta tramita no Senado, junto com outras 17 propostas que, segundo Josué, ameaçam a Zona Franca de Manaus.

Atualmente, o Amazonas é o único estado que pode conceder incentivos fiscais, como a redução de impostos, sobre os produtos produzidos em Manaus, sem consultar os demais Estados.

Para Josué Neto, a criação de uma Zona Franca no Espírito Santo ameaça diretamente a Zona Franca de Manaus por conta da infraestrutura de estradas que aquele Estado possui. “O Amazonas está isolado em termos de rodovias, em relação ao Espírito Santo. Não temos estradas que liguem Manaus ao restante do país. A chance de perdermos competitividade no mercado, justamente por esse quesito, é muito grande”, afirmou.

O projeto está tramitando na Comissão na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) e tem como relator o Senador Omar Aziz (PSD), o que para o deputado Josué Neto, é um ponto positivo para o Amazonas em relação a proposta.

Fonte: Aleam - por Dhyene Brissow

bottom of page