top of page
Buscar

Sinésio Campos e Fetape visitam prédio onde vai funcionar sede da Federação


O deputado Sinésio Campos (PT), diretores e o presidente da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Estado do Amazonas (Fetape), João Vieira da Silva (Negão) realizaram uma visita técnica às instalações de um prédio, localizado na avenida Joaquim Nabuco, que está sendo cedido pelo Governo do Estado à Federação. A visita foi realizada na manhã desta sexta-feira (27), e acompanhada pelos secretários de Estado de Administração e Gestão (Sead), Inês Carolina Simonetti e o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Flávio Antony Filho, que anunciaram a assinatura do termo de cessão em 2 de janeiro de 2021, quando o prédio passará a ser a nova sede da entidade.

Sinésio Campos explicou que a negociação entre o Governo do Estado e Fetape iniciou há cerca de três meses. Após reunião, foi dado início aos trâmites administrativos para a definição do acordo de convênio. “Precisamos revigorar instituições ligadas ao setor da pesca para o desenvolvimento do Estado, além de recolocar o Amazonas na vanguarda do fomento e desenvolvimento para a cadeia produtiva do pescado. Precisamos promover o crescimento competitivo do segmento da cadeia produtiva da pesca e da aquicultura, visando o desenvolvimento socioeconômico, o equilíbrio do meio ambiente e o bem-estar da sociedade”, defende Sinésio Campos.


A secretária de Estado de Administração e Gestão, Inês Simonetti, anunciou que o Governo do Estado já deferiu a cessão do prédio à Fetape. Contudo, em decorrência de impedimento em função do processo eleitoral deste ano, a assinatura do termo de cessão vai acontecer logo no início de 2021, em 2 de janeiro.


O secretário Chefe da Casa Civil, Flávio Antony Filho, ressaltou que o Governo do Estado está dando prioridade à Federação por acreditar no investimento como forma de fomentar o desenvolvimento da pesca no Amazonas. Flávio Antony sugeriu à Fetape que apresente um projeto para criação de uma entidade denominada Casa da Pesca. “A manutenção do prédio demanda recursos, por isso sugerimos à Federação que gere renda para esse custeio”.


O presidente da Fetape, João Vieira (Negão) disse que o setor da pesca manifesta gratidão ao gesto do Governo do Estado e que na nova sede vai funcionar serviço de apoio à categoria, serviço social e o direcionamento da atividade no Estado. “A pesca no Amazonas vai girar em torno dessa estrutura”.


Fonte: Aleam

bottom of page