top of page
Buscar

Comissão da ALE-RR aprova obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Estado


Foto: Reprodução TV ALE / Bigstock

Na tarde desta segunda-feira (27), a comissão especial criada para dar andamento a proposições na Assembleia Legislativa de Roraima, analisou, de forma remota, dois projetos de lei, ambos aprovados pelos deputados. Um deles obriga o uso de máscaras em ambientes públicos no Estado, e o outro reconhece as academias de ginástica como serviço essencial. As proposições seguem para apreciação em plenário. A próxima sessão remota está prevista para esta terça-feira (28).

A comissão é presidida pelo deputado Jeferson Alves (PTB), que conduziu a sessão do plenário Noêmia Bastos Amazonas. Os deputados Lenir Rodrigues (Cidadania), Yonny Pedroso (Solidariedade), Coronel Chagas (PRTB), Renan Filho (PRB) e Aurelina Medeiros (Podemos) participaram de casa, por meio de videoconferência.

“A reunião foi positiva, tendo em vista que dois projetos estavam na pauta, e encaminhamos ao plenário. Já colocamos a reunião para a próxima segunda-feira, às 15h, para limpar a pauta e atender a população mais rápido possível”, disse o presidente da comissão.

O primeiro projeto que obteve parecer favorável da comissão, obriga o uso de máscaras de proteção para evitar a contaminação do covid-19, uma iniciativa da deputada Yonny Pedroso (SD). “Esse é um projeto importante, porque hoje você sai de casa sem a máscara, corre o risco de se contaminar e infectar as outras pessoas”, explicou o deputado Jeferson Alves.

Pensando na qualidade de vida da população, a comissão também aprovou o projeto que torna as academias de ginástica como serviço essencial, de autoria do deputado Chico Mozart (PRB). Atualmente estes estabelecimentos estão interditados, após determinação da gestão municipal e estadual. “Com esse projeto de lei as academias de ginástica ficam autorizadas a funcionarem normalmente, tendo em vista a baixa imunidade das pessoas”, justificou o parlamentar Jeferson.

Texto: Vanessa Brito

SupCom ALE-RR

bottom of page