top of page
Buscar

Deputado Gehlen Diniz comemora fim de pensão para ex-governadores


Foto: Raimundo Afonso

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (28) o deputado Gehlen Diniz (PP) falou sobre a decisão do governador Gladson Cameli (PP) em suspender a pensão paga a ex-governadores do Estado. Ele destacou que essa é uma vitória do povo acreano, e que por mês serão economizados mais de R$ 400 mil aos cofres públicos.

“No dia 3 de fevereiro de 2016 eu apresentei uma Proposta de Emenda à Constituição revogando o artigo que previa o pagamento dessa pensão. Na ocasião, recebi muitos elogios e críticas, os jornais diziam que a PEC só se aplicaria para o futuro e eu esclareci que um deputado não diz a partir de quando uma lei se aplica, e que ela apenas revogaria um artigo”, explicou.

O progressista seguiu falando que apenas quando o Gladson Cameli assumiu o governo de fato foi tomada a decisão de suspender o pagamento das pensões. O chefe do Executivo notificou os ex-governadores para que estes tomassem as medidas cabíveis e só então decretou que a partir do próximo mês o pagamento não será mais realizado.

“Hoje conversei com o diretor-presidente do Acreprevidência e recebi a informação de que a partir do próximo mês essas pensões não serão mais pagas. Essa é uma vitória do povo acreano. Uma economia de mais de 400 mil reais ao mês. O STF já se manifestou em outros estados mandando suspender tais pagamentos, quem se sentir prejudicado que recorra”, concluiu.

Fonte: Agência Aleac - por Andressa Oliveira

bottom of page