top of page
Buscar

Sinésio Campos repercute “apagão” que atingiu o Amazonas


O “apagão” que atingiu Manaus e demais cidades da Região Metropolitana (RM) na noite de quinta-feira (18) foi tema do pronunciamento do deputado Sinésio Campos (PT) nesta sexta-feira (19) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A interrupção de energia elétrica iniciou por volta das 20h, e segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minhas, Gás e Energia da Aleam afirmou que é preciso cobrar da fornecedora de energia um serviço eficiente.

“O apagão aconteceu porque já fazemos parte do sistema do Linhão de Tucuruí, e qualquer problema lá, causa danos para o nosso Estado”, disse, explicando que um circuito de 500 kv do Linhão de Tucuruví que atende o Amazonas saiu de operação, causando o apagão, segundo informação divulgada pela Eletrobras Distribuição Amazonas.

O deputado também chamou atenção ao fato que os municípios do interior do Estado já “vive o pagão constantemente”, visto que é recorrente a interrupção de energia e os danos causados por isso. Vários municípios possuem fornecimento de energia ineficiente.

“Vamos continuar cobrando e trabalhando para um fornecimento com qualidade e eficiência”, comprometeu-se.

Fonte: Aleam

bottom of page