top of page
Buscar

Sinésio Campos defende cobrança do ICMS à Petrobras


Ocupando a tribuna no pequeno expediente desta terça-feira (16), o deputado Sinésio Campos (PT) defendeu o Projeto de Lei (PL) do governo que cancela a isenção de ICMS sobre o petróleo e derivados produzidos pela Petrobras no Estado do Amazonas. Para o deputado a petroleira não merece ser isenta do tributo estadual por praticar preços absurdos na tarifa do gás, que eleva o preço da botija a mais de R$ 70 na capital e chegando quase a R$ 100 no interior.

“Como se explica que pouco tempo atrás uma botija de gás não chegava a 40 reais e hoje está chegando a 80? Pra mim a Petrobras tem de vir aqui nesta Casa explicar isso. Porque se esse projeto for colocado em votação eu vou votar a favor, a Petrobras tem de pagar os tributos mesmo. O preço do nosso gás está absurdo, e se tem um projeto do governo para fazer com que a Petrobras pague os tributos ela tem mais é que pagar, sim”, sustentou Sinésio.

Para o deputado do PT não adianta ter a produção de gás aqui no Amazonas e o povo estar pagando um preço absurdo na botija de gás, e quem vive no interior pagando mais ainda. “No interior o pessoal já tá comprando gás no cartão de crédito, parcelado, por causa do preço”, disse Sinésio, cobrando que a matéria do governo seja colocada em pauta para ser discutida e votada pelos deputados.

“A Petrobras tem de explicar porque esse preço absurdo, porque quando fizeram o gasoduto e outras obras disseram que o preço do gás ia diminuir, mas só faz aumentar”, concluiu.

Fonte: Aleam

bottom of page