top of page
Buscar

Robert Scheidt é prata na Itália e mira Mundial no Canadá


A fase final de preparação para o Mundial de Laser de Kingston, no Canadá, é promissora para Robert Scheidt. O velejador reencontrou o caminho do pódio, com a medalha de bronze na etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela, no final de abril; e a prata na Semana Olímpica de Vela, no último domingo (10).

Scheidt aproveita a boa fase para trabalhar os últimos treinos na Itália, ao lado de adversários que também estão velejando em Garda, antes de enfrentar o seu principal objetivo nesta temporada, a partir de 29 de junho.

Último desafio antes do Mundial, a Semana Olímpica de Garda foi disputada próxima ao local onde Scheidt mora, na Itália, entre os dias 7 e 10. A competição reuniu alguns dos principais rivais do brasileiro, como o inglês Nick Thompson, o francês Jean-Baptiste Bernaz e o compatriota Bruno Fontes.

Scheidt venceu cinco das dez regatas disputadas. "O campeonato terminou da melhor forma possível. Terminei em terceiro na medal race e fiquei a apenas dois pontos do Jean-Baptiste Bernaz", declarou Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre as classes Laser e Star.

O velejador terminou a competição com 24 pontos perdidos, contra 22 do campeão, o francês Jean Baptiste, e 38 do inglês Nick Thompson, que completou o pódio. “O resultado mostra que aos poucos estou voltando à forma física ideal para brigar pelo título do Mundial, em Kingston”, afirmou Sheidt.

Recuperado de uma lesão no joelho que o afastou das competições em março, Scheidt ganhou mais confiança após a medalha de bronze na etapa francesa da Copa do Mundo de Vela.

“Consegui velejar em alto nível, sempre entre os primeiros, e brigando por medalha até o fim. Isso é algo muito positivo para o meu momento atual”, analisou o velejador, contemplado com a Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

Após o triunfo em Garda, a meta é evoluir fisicamente, melhorando a resistência, já que o brasileiro pode ter que enfrentar um desafio duplo no Canadá, com a disputa dos Jogos Pan-Americano de Toronto apenas quatro dias após o Mundial de Kingston, caso seja confirmado na equipe brasileira. “Nesta semana, vou aproveitar a presença de outros velejadores que estão por aqui, em Garda, para intensificar os treinos”, reforçou Scheidt.

Fonte:Ministério do Esporte

bottom of page