Seleção busca classificação para o Mundial de Kazan
- Equipe Rede Mundo
- 15 de jan. de 2015
- 1 min de leitura

O polo aquático brasileiro inicia o ano buscando a classificação para o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan (Rússia), que começa em julho de 2015.
De 28 de janeiro a 1º de fevereiro, será realizada a Uana Cup, evento-teste canadense para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. A competição é válida como pré-Mundial das Américas para a modalidade.
O evento colocará em disputa duas vagas no masculino e duas no feminino. Na competição dos homens, os postulantes às vagas são Brasil, Canadá e Argentina. No feminino, os candidatos são praticamente os mesmos, com Porto Rico substituindo a Argentina.
A equipe feminina, comandada pelo canadense Patrick Oaten, viaja em 15 de janeiro para a Califórnia (Estados Unidos), onde treina e participa de amistosos. A ida para o Canadá está marcada para 25 de janeiro.
Já o time masculino ainda escolherá os atletas e viajará direto para o Canadá. De 16 a 23 de janeiro, a equipe treinará no Rio de Janeiro, partindo no dia seguinte para o pré-Mundial.
O polo aquático brasileiro viaja e compete com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros-, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Agnelo/Piva, além de outros patrocinadores.
Foto: Shutterstock. - Brasil 2016
Fonte: Portal Brasil, com informações do Brasil 2016




Comentários