Buscar

Feira brasileira de alimentos e bebidas movimenta Nova Iorque


Pavilhão do Brasil em sua 60ª edição contou com a participação de 32 empresas brasileiras, desde setores como da cachaça até produtos apícolas


Encerrou-se nessa terça-feira (1º), em Nova Iorque (EUA), a 60ª edição da feira de alimentos e bebidas Summer Fancy Food Show. Organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), o Pavilhão do Brasil, de 315m², ofereceu espaços individualizados e serviços de apoio a 32 empresas brasileiras dos setores de cachaça, vinhos, espumantes, café, chocolate, açúcar, arroz, produtos apícolas, água de coco, bebidas energéticas, especiarias, molhos e conservas, entre outros. Esta é a quarta vez que o Mapa participa do evento.


Além da variedade de produtos expostos, todas as regiões do Brasil estavam representadas, com a participação de empresas dos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.


A feira

O evento tem foco no segmento specialty food, composto por alimentos e bebidas que se diferenciam pela qualidade, inovação e estilo. Entre os atributos estão a originalidade, produção local, origem étnica ou cultural, processamento específico ou fornecimento limitado. Esse ano, a feira reuniu mais de 2.700 expositores de 49 países.


Entre 2011 e 2012, as vendas do segmento nos Estados Unidos aumentaram 14,3%, ultrapassando US$ 85 bilhões, conforme dados da Specialty Food Association.

Portal Brasil com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento / Rede Mundo

#economia