top of page
Buscar

Seleção alemã faz primeiro treino com camisa em homenagem à Bahia


A delegação está concentrada no povoado de Santo André, em Santa Cruz de Cabrália

Os alemães fizeram o primeiro treino em terras brasileiras nesta segunda-feira (09.06), no campo de treinamento construído pela própria seleção no povoado de Santo André, em Santa Cruz de Cabrália, no Sul da Bahia. Os jogadores vestiram uma camisa em homenagem ao estado, com os dizeres “Feliz por estar aqui” e “Obrigado Bahia”.

“Estamos satisfeitos e ficamos impressionados com a alegria e o comprometimento do povo baiano. A dança com os índios foi o símbolo dos nossos jogadores tentando abraçar a cultura brasileira da melhor forma possível”, comentou o diretor da seleção da Alemanha, Oliver Bierhorff.


A delegação alemã desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador na madrugada do domingo (08.06) e depois seguiu para Porto Seguro. A seleção, segunda colocada no ranking mundial da FIFA, está concentrada no Resort Costa Brasilis, na reserva de Coroa Alta.


“Tudo está funcionando perfeitamente, tanto no campo, como na vila de hospedagem. Desejo que os brasileiros reconheçam a Alemanha como a segunda seleção mais querida do país”, afirmou.


Dezenas de torcedores assistiram o treino no campo que levou apenas quatro meses para ser construído. O espaço ainda conta uma academia, área de lazer, escritório, sala de reunião, vestiário, área de massagem e dois estacionamentos. A obra foi realizada por cerca de 60 profissionais da região.


O secretário estadual da Copa na Bahia, Ney Campello, comemora a presença da delegação no estado. “A chegada da seleção aumentará a divulgação nacional e internacional da região, publicitando as belezas, pessoas e rede hoteleira da Costa do Descobrimento”, enfatiza.


A estreia da Alemanha na Copa será contra Portugal, na próxima segunda-feira (16.06), às 13h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Centro de Mídia

A Secretaria Estadual da Copa na Bahia (Secopa-BA) montou um Centro de Mídia com capacidade para receber os 250 jornalistas alemãs previstos para cobrirem a Copa. Localizado em Santo André, o espaço conta com um auditório para coletiva de imprensa com capacidade para 150 pessoas, além de pontos de trabalho que foram montados dentro do resort.


Portal da Copa em Salvador (BA) - Mellyna Reis / Rede Mundo

bottom of page