top of page
Buscar

SpaceX lançará primeira missão comercial para a estação espacial internacional


O retrato oficial da tripulação do SpaceX Crew-1 com (da esquerda) os astronautas da NASA Shannon Walker, Victor Glover, Mike Hopkins e o astronauta Soichi Noguchi da JAXA (Japan Aerospace Exploration Agency). Créditos: NASA

Os astronautas da NASA Michael Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker e Soichi Noguchi da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) estão programados para lançar na estação espacial na nave Crew Dragon da SpaceX e no foguete Falcon 9.


Os astronautas do Crew-1 chamaram a espaçonave Resilience, destacando a dedicação que as equipes envolvidas com a missão demonstraram e para demonstrar que quando trabalhamos juntos, não há limites para o que podemos alcançar. Eles o nomearam em homenagem a suas famílias, colegas e concidadãos.


O lançamento está previsto para sábado, 31 de outubro, do Complexo de Lançamento 39A no Kennedy Space Center da NASA na Flórida. A tripulação está programada para uma longa permanência a bordo do laboratório orbital, conduzindo ciência e manutenção. Os quatro astronautas devem retornar na primavera de 2021.


bottom of page