Buscar

Figurinhas Vamos junt❤️s pela Verdade: baixe o pacote e combata fake news


Para celebrar os dois meses de lançamento do Verdade na Rede, fizemos dois pacotes de figurinhas para você mandar para aquele parente que vive espalhando fake news sem checar a fonte, ou para aquele amigo que é usado para disseminar mentiras e desinformação sem nem saber.


São dois pacotes de figurinhas para Whatsapp, estampados com as principais frases de alerta nesses tempos em que bolsonaristas, liderados por um presidente que mente 7 vezes por dia, querem nos afogar em mentiras.

Baixe aqui o pacote de figurinhas animadas (GIFs) para Whatsapp

Baixe aqui o pacote de figurinhas estáticas para Whatsapp


Ao longo desses dois meses, recebemos 2.243 denúncias (entre fake news, ameaças e propaganda eleitoral irregular contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva), que deram origem a dezenas de processos jurídicos. Estão cadastradas no site www.lula.com.br/verdadenarede 373 notícias de agências de checagem de fatos, e foram produzidos 128 conteúdos próprios, que incluem três pacotes de figurinhas para Whatsapp, materiais didáticos sobre como identificar fake news e como se portar diante delas; posts desconstruindo fake news específicas e matérias revelando os mecanismos da milícia digital e do gabinete do ódio. Atualmente, são 63 grupos de whatsapp de agentes da verdade.


Ao acessar www.lula.com.br/verdadenarede, é possível buscar as principais notícias publicadas por agências de checagens de fatos acerca de fake news sobre Lula e o PT.

Caso ainda não haja conteúdo desmentindo a fake news que você está procurando, é possível denunciar no próprio site. No formulário, é possível incluir links, descrição e anexar arquivos de imagem, vídeo ou som. Também é possível denunciar diretamente no Whatsapp, para os perfis Dr e Dra Denúncia, administradores de nossos grupos de Agentes da Verdade.


Todas as denúncias são analisadas, sistematizadas e encaminhadas para nossos times jurídico e de comunicação.

Vamos Junt❤️s pela Verdade nas redes e nas ruas, nos territórios em todo o Brasil. Aguardem novidades nas próximas semanas!


Fonte: Lula.com.br