Buscar

CPI da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa define nomes de presidente e relator


Foto: Evandro Seixas

Após reunião nesta quinta-feira (2), os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, definiram que os deputados Sinésio Campos (PT) e Carlinhos Bessa (PV), serão, respectivamente, presidente e relator da CPI.


O presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), disse que os nomes foram definidos seguindo o Regimento Interno da Aleam. “A reunião definiu os nomes da presidência e vice da CPI, seguindo o que preconiza nosso regimento. Agora, os trabalhos vão começar e teremos resultados para a população”, salientou. Cidade disse ainda que a CPI terá total apoio da Assembleia para realizar as investigações com qualidade.


Para o presidente da CPI, deputado Sinésio Campos, a instalação da Comissão mostra que o Poder Legislativo não está se omitindo na questão e quer resolver os problemas ocasionados pela Amazonas Energia. O petista disse ainda que a formação da composição da CPI levou em consideração a paridade e os blocos partidários. “O primeiro passo agora é definir as estratégias e fazer planejamento de acordo com o desejo da sociedade”, salientou, complementando que nunca houve uma CPI supra-partidária que tem foco em resolver os problemas.


O deputado Carlinhos Bessa, que assume a relatoria da CPI, assegurou que os trabalhos serão conduzidos de forma isenta. “A população que sofre com os problemas da concessionária terão uma resposta da CPI”, assegurou.


Os nomes dos cinco membros foram anunciados, pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), durante Sessão Ordinária, desta quinta-feira, 2. Além dos parlamentares Sinésio Campos e Carlinhos Bessa fazem parte do colegiado, os deputados Dermilson Chagas (sem partido), Fausto Jr (MDB) e Cabo Maciel (PL).

Fonte: Aleam - Texto: Diretoria de Comunicação da Aleam