top of page
Buscar

Justiça do Trabalho entrega Certificado de Elogio para quem mais conciliou no Dia Regional da Concil


Foto (Crédito: Renard Batista)

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) entregou, na manhã desta sexta-feira (11/10), Certificado de Elogio para o gabinete de desembargador, varas e empresas que mais conciliaram durante o Dia Regional da Conciliação, promovido pelo Regional no dia 30 de agosto de 2019.

Em apenas um dia, o TRT11 realizou 722 audiências de conciliação, as quais resultaram 256 acordos homologados e mais de R$ 2,6 milhões em créditos trabalhistas liberados aos reclamantes. Também foram arrecadados mais de R$ 72 mil aos cofres públicos, a título de encargos previdenciários e fiscais. Foi a primeira versão do evento que acontecerá anualmente, sempre na última sexta-feira do mês de agosto.

Foram agraciadas pela Justiça do Trabalho com Certificado de Elogio as dez Varas do Trabalho, o Gabinete e as dez empresas que mais conciliaram durante o Dia Regional de Conciliação. O número considerado foi o de processos solucionados e não de pagamentos efetuados, isto é, foi considerada a quantidade de acordos realizados e não dos valores acordados.

O juiz do trabalho substituto e auxiliar da corregedoria regional, Tulio Macedo Rosa e Silva fez as saudações do evento e entregou os certificados aos agraciados. “Sabemos do esforço que foi feito tanto, pelas varas e gabinetes quanto pelas empresas, para celebrar a conciliação no dia 30 de agosto, por isso a ideia de homenagear quem mais conciliou, sempre prestigiando a conciliação e a solução mais célere possível dos nossos processos”, afirmou o magistrado representando a gestora de metas do 1º grau, juíza Edna Maria Fernandes Barbosa, e a gestora de metas do 2º grau, desembargadora Ruth Barbosa Sampaio.

Quem mais conciliou

A desembargadora Maria de Fátima Neves Lopes foi a primeira a receber o Certificado de Elogio. Seu gabinete realizou 5 acordos durante o Dia Regional de Conciliação.

A Vara do Trabalho (VT) de Tabatinga, no interior do estado do Amazonas, foi a Vara que mais conciliou em todo o Regional, com 25 acordos homologados. A juíza titular da VT de Tabatinga recebeu o Certificado de Elogio do TRT11. A 2ª VT de Boa Vista ficou em segundo lugar, com a realização de 24 acordos. A 12ª VT de Manaus homologou 13 acordos, ficando em terceiro lugar. O Certificado foi entregue ao servidor da 12ª VTM Antonio Carlos Belém Taveira.

A 18ª VTM realizou 12 acordos, ficando em quarto lugar. O Certificado foi entregue à juíza do trabalho substituta Vanessa Maia de Queiroz Matta. Em quinto lugar ficou a 14ª VTM, com 11 acordos. Quem recebeu o Certificado foi o servidor Roberto Costa Souza. Pela 5ª VTM receberam o Certificado o juiz titular da Vara, Mauro Augusto Ponce de Leão Braga, e o juiz substituto André Luiz Marquees Cunha Júnior. A VT de Parintins realizou 10 acordos e o juiz titular Izan Alves Miranda Filho recebeu em mãos o Certificado de Elogio. A 11ª VT de Manaus realizou nove acordos, assim como a 16ª VTM. Pela 16ª VTM receberam o Certificado a juíza titular da Vara, Maria de Lourdes Guedes Montenegro, a juíza substituta Sandra Mara Freitas Alves, e os servidores da Elizoberto Mendes e Thalia Bastos. A VT de Itacoatiara também realizou nove acordos.

As três empresas que mais conciliaram no Dia Regional de Conciliação são empregadores da cidade de Boa Vista, Roraima. A quarta empresa que mais conciliou foi a LBC Conservadora, com oito acordos. Receberam o Certificado pela empresa a gerente administrativa operacional Nazaré Carvalho, a coordenadora operacional Gleicilane Almeida, e a preposta Cleuma Regina.

Pela empresa Arosuco Aromas e Suco Ltda., do grupo Ambev, receberam certificado o advogado Gabriel Lopes e o preposto Sérgio Pereira, por cinco acordos realizados no evento. A Tapajós Comércio de Medicamentos realizou quatro acordos e teve o certificado recebido pelos advogados Henrique França e Luana Cruz, a qual declarou: “o evento foi uma oportunidade de solucionar os processos da melhor forma, que é através da conciliação”.

Também foram agraciadas a empresa Vigilância e Segurança da Amazonia – Visam, com a presença da coordenadora jurídica Idejane Adrião; e a empresa Souza e Nogueira Ltda., com a presença da gerente de Recursos Humanos Mirlane Barbosa e do coordenador geral Ismail Flaviano Santos de Aquino. Ambas empresas realizaram três acordos durando o Dia Regional da Conciliação, dia 30 de agosto.

Acesse AQUI a relação das Varas e Empresas que mais conciliaram.

Confira as fotos do evento de entrega de certificados.

Fonte: ASCOM/TRT11 - por Martha Arruda

bottom of page