top of page
Buscar

Daniel Zen apresenta prestação de contas parcial da CPI da Energia na Aleac


Foto (Crédito: João Luiz Simão)

O deputado Daniel Zen (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão desta quarta-feira (19), para fazer uma prestação de contas parcial acerca dos trabalhos realizados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da energia elétrica.

O parlamentar que é presidente da CPI, informou que os membros já se reuniram com a Ordem dos Advogados do Brasil/Acre (OAB), Ministério Público Estadual (MPAC), Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) e com a Defensoria Pública do Estado.

Segundo ele, o objetivo da visita às instituições é fortalecer o trabalho da comissão que investiga o preço abusivo na conta de luz do consumidor acreano, com foco na cobrança indevida do ICMS e a forma da leitura nos contadores pela distribuidora Energisa.

O oposicionista salientou ainda, que as reuniões com as instituições demonstram a seriedade do trabalho da comissão. “Venho a estra tribuna na sessão de hoje para falar do trabalho que a CPI vem realizando. A princípio, estamos visitando as instituições e colhendo todas as informações necessárias para podermos dar seguimento ao trabalho da CPI. A união dos poderes certamente dará mais força para que a CPI possa cumprir devidamente o seu papel que é enxergar o que está errado e corrigir”, afirma o parlamentar.

Daniel Zen voltou a esclarecer qual é de fato o objetivo da CPI da Energia. “Tem gente achando que o objetivo da CPI é baixar a tarifa da energia elétrica e não é isso. Nós estamos trabalhando para identificar as falhas e os erros de conduta e de atendimento da empresa que, independente da tarifa, tem causado grandes prejuízos ao consumidor acreano. Não é possível que em pleno 2019 não se tenha um aplicativo que consiga fazer uma aferição de consumo da energia, esse é um dos pontos que essa CPI irá tratar”, pontuou.

O deputado falou ainda sobre a realização do Arraial Cultural anunciado pelo governo do Estado. Ele frisou que, segundo o anúncio feito pelo governo, não haverá o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas no evento.

“Ano passado o evento não foi realizado por uma falha grande do nosso governo, mas este ano o governo da mudança anunciou o evento sem a realização do tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, causando uma frustração sem tamanho para a comunidade junina do Estado que se prepara o ano todo para esse evento. Governador, vamos olhar com mais carinho para o Arraial Cultural, não vamos deixar que um evento grandioso desse que movimenta o comércio e a economia seja prejudicado dessa forma”, concluiu.

Fonte: Agência Aleac - por Mircléia Magalhães - Revisão: Suzame Freitas/Foto: João Luiz Simão

bottom of page