top of page
Buscar

Reunião preparatória debate estratégias para a campanha Abril Verde 2019


Foto Crédito: TRT11

A campanha Abril Verde 2019, de conscientização das questões relacionadas à saúde, segurança no trabalho e a importância da prevenção de acidentes, é pauta da reunião realizada nesta sexta-feira (15/02) pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pela Comissão Nacional do Programa Trabalho Seguro, em Brasília/DF. O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região está sendo representado no encontro pela desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, que é uma das gestoras nacionais do Programa.

A reunião tem como objetivo apresentar e debater sugestões para temas e ações de campanha publicitária do Abril Verde. A proposta é fomentar o entendimento e apoio da sociedade ao enfrentamento dos desafios existentes e afirmar que o trabalho seguro e saudável está ao alcance de todos.

Participam do encontro o presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira; a coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro, ministra Delaíde Alves Miranda Arantes; o diretor da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, Martin Hahn; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Leonardo Osório de Mendonça, representando o procurador-geral Ronaldo Curado Fleury; além de representantes de entidades públicas, privadas e sociedade civil em geral.

Sobre o Programa Trabalho Seguro O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do TST e CSJT, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

O principal objetivo do programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.

Os gestores regionais do Programa Trabalho Seguro no TRT11 são os magistrados Selma Thury Vieira Sá Hauache e Alexandro Silva Alves. O Regional prevê a realização de um Ato Público e outras ações voltadas para o tema em de abril, quando se comemora o Abril Verde, mês sobre prevenção, saúde e segurança no trabalho.

Fonte: ASCOM/TRT11 - por Andreia Nunes/Fotos: Gab. Des. Márcia Bessa

bottom of page