top of page
Buscar

5 razões para você se inscrever no prêmio Jovens Campeões da Terra


ONU busca jovens empreendedores que queiram proteger o meio ambiente e mudar os rumos do planeta. Imagem: ONU Meio Ambiente

Você gosta de provocar mudanças, é pioneiro e inovador? Você vê oportunidade onde outros veem crise? Você tem coragem de inventar o futuro?

Se você está à procura de um desafio para 2019 e tem uma ideia ou projeto ambiental que você gostaria de tirar do papel, você está no lugar certo. O prêmio Jovens Campeões da Terra celebra e apoia indivíduos com idade entre 18 e 30 anos que tenham um potencial extraordinário para criar um impacto ambiental positivo.

À medida que o aquecimento global força as nossas sociedades, economias e o mundo a mudar, a ONU Meio Ambiente está buscando empreendedores corajosos para trilhar os rumos de um futuro melhor. Um júri global vai selecionar sete vencedores de todo o mundo e apoiar os seus projetos com financiamento e mentoria.

Para incentivar você se inscrever na competição, as Nações Unidas reuniram cinco razões pelas quais vale a pena participar:

1. Mostre o que você pensa para o mundo

Você tem uma grande ideia para proteger o meio ambiente? Se você está pronto para liderar uma nova onda de mudança nas nossas sociedades e economias e transformar o modo como fazemos negócios, em prol de um futuro mais sustentável, se você quer romper com o status quo com uma nova ideia brilhante, então nossa conversa é com você mesmo. Nós estamos te convocando a se candidatar. A sua ideia será vista por milhões de pessoas em todo o mundo. Nós daremos para você e para a sua ideia uma voz e vamos te ajudar a amplificar essa voz, tanto no mundo online quanto presencialmente. Você vai inspirar pessoas em todos os lugares a liderar o movimento por um planeta mais saudável.

2. Conheça as pessoas certas

Ideias inovadoras nunca acontecem num vácuo. Elas são o resultado de muito brainstorming com indivíduos brilhantes. Talvez você já tenha uma grande ideia de projeto, mas você quer se conectar com um especialista na sua área para te ajudar a moldá-la? Podemos ajudar com isso. Se o seu projeto é focado em algum aspecto da proteção ambiental, vamos conectar você com a indústria certa ou com os especialistas técnicos que podem te ajudar na sua jornada.

3. Conecte-se com uma rede global

Hoje, a paisagem de negócios é global. Vamos assegurar que você esteja bem conectado com uma variedade de eventos de alto nível. Mesmo que você não possa participar em pessoa, a tecnologia pode nos ajudar a colocar você em contato com colegas, mentores e especialistas em todo o mundo. Não importa onde você vive, você pode se candidatar. Nós abraçamos a diversidade — insistimos nisso. Afinal, essa é uma busca global.

ONU recebe inscrições para prêmio internacional Jovens Campeões da Terra

4. Em 2019, cause impacto

Todas as boas ideias precisam de dinheiro ou de tempo para serem implementadas. Será que 2019 é o seu ano? Nosso capital semente de 15 mil dólares pode ser o pontapé financeiro de que você precisa para realmente lançar o seu projeto. Embora seja necessário ter trabalhado pelo menos seis meses em cima do seu projeto para se inscrever no prêmio Jovens Campeões, o seu trabalho não precisa estar completamente desenvolvido. Ganhar essa competição pode ser o impulso de que você precisa para começar a transpor suas ideias da cabeça para o mundo real e, assim, causar um impacto em 2019.

5. Conheça os seus colegas

Um dos aspectos mais desafiadores de se tornar um empreendedor é que frequentemente você tem que dirigir as coisas sozinho. Você pode até ter um parceiro de negócios, mas é improvável que você tenha colegas ou uma equipe grande logo no início para te apoiar quando a empreitada fica puxada. Sabemos o valor de construir parcerias e apoio entre pares. Trabalhamos com parceiros como a Do School e a CoalitionWILD para facilitar esse processo. Você vai construir uma rede global de outros Jovens Campeões em diferentes regiões — indivíduos com ideias semelhantes, que sabem o que estão fazendo, entendem onde você está no seu processo de criar uma start-up e podem te ajudar ao longo do caminho.

Saiba mais sobre o prêmio clicando aqui.

Os ambientalistas interessados com idade entre 18 e 30 anos podem inscrever suas ideias pela Internet até meia noite GMT (21h de Brasília) de 31 de março de 2019.

Fonte: ONU/Foto - (Crédito: Imagem: ONU Meio Ambiente)

bottom of page