top of page
Buscar

Cidades Lixo Zero apresenta projetos de descarte correto de resíduos


Evento começou na quarta-feira (28) e vai até o dia 5 de dezembro

Iniciativas de reaproveitamento de resíduos que diminuem o encaminhamento de lixo aos aterros sanitários serão apresentadas no evento "Cidades Lixo Zero - Avanços rumo a destinos sustentáveis" no Distrito Federal. As atividades começaram nesta quarta-feira (28) e irão até o dia 5 de dezembro, em quatro pontos da capital do país.

No sábado, dia primeiro de dezembro, uma iniciativa dos moradores da quadra 113 Sul, que deixou de encaminhar 22 mil quilos de vidros e quase 18 mil toneladas de resíduos sólidos ao aterro sanitário de Brasília, será apresentada, na pracinha da quadra.

Uma das idealizadoras do projeto, a prefeita da quadra, Raquel Andrade, esclarece como os moradores conseguiram reduzir o lixo destinado ao aterro.

"A gente começou o projeto entrando em contato com uma central de cooperativas aqui de

Brasília porque a gente queria que o nosso resíduo sólido fosse todo recolhido. Nós também entramos em contato com uma empresa que fazia recolhimento de vidro e mandava para São Paulo. E a última fase do projeto é o desvio de tudo que possa ser compostável", explica a prefeita.

No dia 3 de dezembro, será entregue a premiação Título Atitude Cidadã 2018 para iniciativas de destaque no conceito Lixo Zero. No dia 5, o documentário Cidade Lixo Zero será exibido no Cine Brasília.

bottom of page