top of page
Buscar

O governo Lula foi o melhor da história. Assista ao vídeo em que Abilio Diniz homenageia Lula


Foto: reprodução

Abilio Diniz ao Lula: “Presidente, você mudou esse país. Eu espero, peço a Deus, que o seu legado não se perca, que haja continuidade e que nós continuemos crescendo e distribuindo renda”

O governo Lula foi o melhor da história do Brasil. Como se pode comprovar pelo vídeo, em 18/10/2010, final do governo Lula, o empresário Abilio Diniz prestou uma homenagem ao presidente Lula e defendeu a continuidade de seu governo.

O então presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, durante pronunciamento realizado na cerimônia de entrega de As Empresas Mais Admiradas do Brasil 2010, promovido por Carta Capital, ressaltou o legado dos oito anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Brasil. E destacou a redução da pobreza, o ingresso de milhões de brasileiros na classe média e a diminuição da fome no País.

Veja na íntegra o pronunciamento do empresário:

Presidente Lula, ministros aqui presentes, empresários, quero agradecer a todos, quero agradecer a Carta Capital o prêmio que recebemos, em nome do grupo Pão de Açúcar

Quero agradecer em especial ao Mino Carta, e rapidamente, em dois minutos se vocês me permitirem, fazer uma pequena sessão nostálgica.

Mino, talvez você não se recorde, mas há cerca de 30 anos eu tenho um quadro pintado por você e que está em minha casa.

Mas você certamente deve se recordar que, há 30 anos, ou algo mais, nós dois, cada um de um jeito, clamávamos por coisas semelhantes, clamávamos por democracia, clamávamos por eleições diretas, clamávamos por um país mais igual, com mais distribuição de renda, com mais emprego e muito melhor para todos os brasileiros.

Mino, cabe a nós agora, nesse momento, ver isso acontecendo, após estes oito anos do presidente Lula à frente deste país, com a sua equipe, com os seus ministros. Ver este país muito mais solidário, muito mais humano, e muito menos pessoas passando fome, com os brasileiros vivendo muito melhor, passando de uma classe social para outra, podendo entrar no mercado de consumo, podendo realmente fazer com que este país caminhe realmente para ser ainda maior do que ele realmente é.

Mino, eu espero que você se lembre disso, e que todos nós prestemos aqui presentes uma homenagem ao nosso presidente Lula.

Presidente, presidente você mudou esse país. Eu espero, peço a Deus, que o seu legado não se perca, que haja continuidade e que nós continuemos crescendo e distribuindo renda.

Muito obrigado Mino, muito obrigado presidente, muito obrigado ministros, muito obrigado a todos.

Assista ao vídeo do discurso.

bottom of page