
Do 247 Brasil - O candidato do campo democrático à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) afirmou querer Ciro Gomes e o seu partido, o PDT, ao seu lado para barrar a candidatura de extrema direita representada pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). Haddad destacou, ainda, a união entre o PT e o PDT no Ceará, onde Ciro teve uma votação expressiva no primeiro turno, e que também resultou na reeleição de Camilo Santana (PT) para o governo estadual.
"Um abraço ao Ciro Gomes, que teve uma votação expressiva no Ceará. É um democrata, que já declarou que vai lutar contra o fascismo, portanto é uma voz muito respeitada no País, e queremos tê-lo ao lado", afirmou Haddad. "Vamos repetir o êxito do Ceará no Brasil", completou.
Haddad, que nesta terça-feira (9), teve uma reunião com governadores do campo
progressista, ressaltou que já conversou com Mangabeira Unger, principal conselheiro de Ciro, e se mostrou disposto a agregar propostas do programa de governo do PDT. "Não há incompatibilidade entre nossos programas, defendemos a soberania nacional, soberania popular, direitos sociais. Os dois programas estão muito afinados", ressaltou Haddad. O PDT deverá definir uma posição oficial sobre quem irá apoiar no segundo turno.