top of page
Buscar

Bolívia entra para o Guinness com a maior rede de teleféricos do mundo


Teleféricos transportam pelo ar a população de La Paz  créditos: Governo da Bolívia

A Bolívia detém a maior rede de teleféricos do mundo, e o feito este ano será consagrado no livro de recordes do Guinness. A rede "Mi Teleferico" tem 17 km de extensão e capacidade para transportar perto de 150 mil passageiros por dia.

A informação sobre o recorde foi dada pelo próprio presidente Evo Morales, que esta semana participou na capital La Paz da viagem pré-inaugural da Linha Branca, a próxima a ser entregue.

Pelas redes sociais, o líder boliviano mostrou-se "orgulhoso" pela entrada do projeto no Livro do Guinness: "É uma referência mundial dos transportes de massas. Não só é o mais extenso, mas também o mais seguro, moderno, ecológico e econômico na cidade mais elevada do mundo", sublinhou.

A rede de teleféricos de La Paz foi inaugurada em 2014, e fechou o ano passado com cinco linhas em funcionamento; não bastasse, outras quatro ligações estão previstas para entrar em operação este ano. A próxima é a já referida Linha Branca, que tem inauguração prevista para março.

As cinco linhas existentes cobrem uma extensão de 17,3 km e até ao final do ano passado a rede já tinha transportado quase 107 milhões de passageiros.

Fonte: Mobilize/Foto:créditos: Governo da Bolívia

bottom of page