Buscar

Projeto “Recicla Aleam” amplia quantidade de itens na coleta seletiva


A partir do mês de fevereiro, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) irá ampliar os itens da coleta seletiva que já é realizada pela Casa, através do projeto Recicla Aleam. Passarão a ser recolhidas garrafas PET, de qualquer tamanho, e caixas de produtos longa-vida, como leite e suco; que se juntarão ao papel, papelão, pilhas baterias, óleo de cozinha usado e embalagens de higiene bucal que já são coletadas e destinadas ao descarte correto.

Vários coletores de resíduos recicláveis ficarão instalados no hall de entrada da Aleam para que tanto os servidores da Casa e a população em geral possam depositar o material descartado.

A iniciativa é mais um serviço que o Parlamento Estadual disponibiliza à população, conforme explicou a coordenadora de Modernização e Planejamento da Aleam, Socorro Siqueira. “A campanha Recicla

Aleam possui um caráter social importante, pois destina, por exemplo, o montante acumulado de papel a uma associação de catadores, a Nova Recicla, situada no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus”, disse, informando ainda que essa pequena coleta beneficia cerca de 20 famílias de catadores.

O projeto “Recicla Aleam” foi implantado na Casa em março de 2017 pela Coordenadoria de Modernização, rendendo durante o ano inteiro 4,27 mil toneladas de papel. “A Aleam é uma das poucas Casas Legislativas do país a oferecer esse tipo de serviço”, destacou Socorro Siqueira, destacando que o projeto segue as diretrizes de defesa ambiental da gestão do deputado David Almeida na presidência da Casa.

Fonte: Aleam

#coletaseletiva