ONU e Ministério da Saúde lançam amanhã (15) relatório sobre impacto socioeconômico do vírus zika
- Equipe Rede Mundo
- 14 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Ministério da Saúde do Brasil lançam nacionalmente o Relatório “Avaliação do Impacto Socioeconômico do Vírus Zika na América Latina e Caribe: Brasil, Colômbia e Suriname como estudos de caso”, amanhã (15), em Brasília, no Hotel Brasília Palace, às 10h.
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Ministério da Saúde lançam nacionalmente o Relatório “Avaliação do Impacto Socioeconômico do Vírus Zika na América Latina e Caribe: Brasil, Colômbia e Suriname como estudos de caso”, amanhã, terça-feira, 15 de agosto, em Brasília (detalhes no serviço abaixo).
O documento é uma contribuição aos esforços dos governos da América Latina e do Caribe, em especial do Brasil, da Colômbia e de Suriname, para conceber respostas nacionais ao vírus Zika. O relatório foi preparado por uma equipe conjunta de especialistas liderada pelo PNUD, em parceria com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) e com a colaboração do Instituto de Saúde Global de Barcelona (ISGlobal) e da Universidade Johns Hopkins (JHU).
O evento contará com as presenças de representantes de organismos internacionais, gestores públicos, técnicos, pesquisadores e especialistas do vírus Zika, entre eles, uma das pesquisadoras responsáveis pelo estudo, Pallavi Yagnik.
Programação do evento:
10:00 – 10:30 Abertura. 10:30 – 12:30 Mesa de Debate: Avanços e desafios do Zika no Mundo e no Brasil.
10:30 – 10:45 Apresentação de informações atualizadas pela OMS/PAHO – Dr. Joaquin Molina, Representante da OPAS/Brasil. 10:45 – 11:15 Apresentação dos principais achados e recomendações do Relatório – Sra. Pallavi Yagnik. 11:15 – 11:25 Comentários do Ministério da Saúde – Sr. João Paulo Toledo, Diretor Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde. 11:25 – 11:35 Comentários do Ministério Desenvolvimento Social – Sra Daniela Sant’Ana, Ministério de Desenvolvimento Social. 11:35 – 11:45 Comentários da Fiocruz e do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF) – Dra. Martha Moreira – Vice-diretora de Ensino. 11:45 – 11:55 Comentários da Universidade de São Paulo (USP) – Dr. Esper Kallás – Coordenador do Programa de Pós-gradução em Alergia e Imunopatologia da Faculdade de Medicina da USP. 11:55 – 12:30 Perguntas e respostas.
12:30 – 12:45 Encerramento.
SERVIÇO:
Lançamento do relatório: “Avaliação do Impacto Socioeconômico do Vírus Zika na América Latina e
Caribe: Brasil, Colômbia e Suriname como estudos de caso”, de PNUD e Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), com apoio do Ministério da Saúde. Local: Hotel Brasília Palace – Setor Hoteleiro de Turismo Norte – Trecho 1 – Lote 1 – Sala Alvorada – Brasília – DF. Dia: 15/08/2017 – Terça-feira. Hora: 10h – 12h45.
Contatos para a imprensa: Unidade de Comunicação do PNUD – Brasil Luciano Milhomem – Coordenador de Comunicação – (61) 3038-9117. Gabriela Borelli – Analista de Comunicação – (61) 3038-9119.
Fonte: ONU




Comentários