top of page

Movimentos organizam atividades em apoio a Lula em Curitiba


Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Os movimentos sociais que compõe a Frente Brasil Popular estão convocando a militância para ir até Curitiba (PR) acompanhar a audiência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o juiz Sérgio Moro, no dia 10 de maio, como parte da Jornada de luta pela Democracia.

Grupos de defensores da democracia de todo o País se organizam para levar caravanas até a capital paranaense, que deve receber milhares de pessoas na próxima semana.

Lula fala apenas às 14 horas do dia 10, mas a Frente organizou uma programação de atividades que começa na véspera, terça-feira (9), a partir das 7h, com um ato pela Reforma Agrária e contra a criminalização e a impunidade. Às 10 horas ocorre a inauguração do Acampamento Pela Democracia e um ato político.

Na quarta-feira, acontece a Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais das 9h às 12h e atividades culturais das 10h às 18h. Lula participa de uma ato político com autoridades às 18h em um ponto do centro conhecido como Boca Maldita.

Além da programação, os movimentos lançaram a ‘Carta ao povo de Curitiba’, onde convocam todos a participar das atividades da Jornada de luta pela Democracia, e reagir aos ataques aos direitos, promovido pelo governo golpista de Michel Temer e seus aliados na Câmara e no Senado.

“Não podemos permitir que um presidente que chegou ao Planalto através de um golpe promova reformas que vão piorar a vida do povo”, afirma o texto. Confira a Carta ao povo de Curitiba e a programação na íntegra:

Fonte: Agência PT de notícias

Comments


bottom of page