top of page
Buscar

Publicações da Funarte estão disponíveis para download


Foto: Divulgação/MinC

Os livros lançados pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) podem ser acessados e baixados gratuitamente. Temas relacionados aos segmentos de teatro, dança, música, artes visuais e circo estão liberados para download na internet.

A cada ano é disponibilizado o material publicado no ano anterior. De acordo com a gerente de edições da Funarte, Filomena Chiaradia, a opção dos livros on-line é fundamental.

"Em um País gigantesco como o nosso, a distribuição de livros ainda é tímida. Por isso, é importante disponibilizar as edições on-line, dando mais acesso ao público, inclusive aos deficientes visuais, que podem abrir os nossos livros usando os softwares de leitura que eles costumam utilizar para ler outras obras", explica.

Entre os títulos disponíveis estão: Cartas de João do Rio a João de Barros e Carlos Malheiro Dias, organizado por Cristiane d'Avila; Teatros do Rio –do século XVIII ao XX, de José Dias; e Políticas Públicas para as Artes –

Volumes 1 e 2, de vários autores, entre outros.

Segundo Filomena, já existem publicações agendadas para 2017. "Lançamos agora em fevereiro os quatro primeiros volumes dos Ensaios Brasileiros Contemporâneos e vamos publicar os outros cinco ainda este ano. Temos ainda previsão de lançamento de seis volumes da obra teatral de Plínio Marcos, organizados pelo professor de Literatura e crítico Alcir Pécora", adianta a gerente de edições.

Além do acesso on-line, é possível também comprar os livros, A aquisição pode ser feita por e-mail (livraria@funarte.gov.br) ou por telefone: (61) 2279-8071.

Fonte: MinC

bottom of page