top of page
Buscar

Mesatenistas brasileiros são os sextos melhores do mundo


Israel era o 12º colocado no ranking de setembro e fez uma campanha extraordinária nos Jogos Paralímpicos. Danielle era a 8ª na lista e derrotou a chinesa Xiong Guiyan Francisco Medeiros/Ministério do Esporte

O medalhista de prata individual da Classe 7, Israel Stroh, e a bronze por equipes da Classe 6-10, Danielle Rauen (Classe 10), são os sextos melhores atletas do mundo em suas respectivas classes. A informação consta no ranking mundial de outubro, divulgado pela Federação Internacional Paralímpica de Tênis de Mesa (IPTTC).

Israel, que era o 12º colocado no ranking de setembro, fez uma campanha extraordinária nos Jogos Paralímpicos. Além de conquistar a prata, ele bateu o número 1 do mundo e medalhista de ouro, o britânico William Bayley, na fase de grupo.

Já Dani, que era a 8ª na lista anterior, também derrotou uma grande adversária: a segunda do ranking da sua classe, a chinesa Xiong Guiyan.

Brasileiros no ranking

Outros três atletas também subiram na lista da IPTTC. Iranildo Espíndola (2), que faturou um bronze por equipes na Classe 1-2, subiu da 14ª posição para a 13ª.

Quem também pulou uma posição foi Luiz Filipe Manara (8), que com grandes atuações na Rio 2016 saiu do 28º lugar para 27º.

Já Diego Moreira (9) teve uma subida de duas posições. O atleta, que bateu o forte italiano Mohamed Amine Kalem (7º da 9) nos Jogos, subiu da 30ª colocação para a 28ª.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

bottom of page