top of page
Buscar

Deputados Fabiano Horta e Moema Gramacho são eleitos prefeitos


As praças de Maricá (RJ) e Lauro de Freitas (BA) foram tomadas, neste domingo (2), por uma legião de militantes que comemoraram a eleição de seus novos prefeitos. O deputado federal Fabiano Horta (PT-RJ)vai comandar por quatro anos o município de Maricá, no Rio de Janeiro. Horta foi eleito com 39.128 votos, 96,12% dos votos válidos nestas eleições. Já a cidade de Lauro de Freitas, no interior baiano, terá à frente a deputada federal Moema Gramacho (PT-BA). Moema obteve 43.951 votos, 52,39% do total dos votos válidos.

O novo prefeito do município fluminense, Fabiano Horta tem a tarefa de dar continuidade à administração do prefeito petista Washington Quaquá. Ao longo de oito anos, Quaquá fez uma administração voltada para o desenvolvimento do município, com implementação de programas sociais e enfrentamento ao monopólio das empresas de ônibus que operam na cidade, ao criar linhas de ônibus com tarifa zero. Com a eleição do deputado, esta é a terceira gestão consecutiva do Partido dos Trabalhadores na cidade de Maricá.

Com a eleição de Horta, quem assume a cadeira deixada pelo parlamentar na Câmara dos Deputados é o ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous. Familiarizado com o parlamento por ter assumido, em dois momentos, a suplência de Horta e de Benedita da Silva (PT-RJ), Damous retoma de maneira definitiva o assento na Câmara. Cabe ao PC do B indicar o suplente de Moema Gramacho.

Segundo turno – Já a deputada Margarida Salomão (PT-MG) disputa o segundo turno das eleições no município de Juiz de Fora (MG). A deputada petista teve 22,38% dos votos e vai enfrentar Bruno Siqueira (PMDB) que obteve 39,07 % dos votos. A disputa entre ambos ocorre no próximo dia 30 de outubro.

Margarida se mostra confiante no programa apresentado à população de Juiz de Fora no período eleitoral. "Nós construímos um programa com a participação de centenas de pessoas que deram sua opinião, deram sua contribuição. Pessoas do povo, especialistas, professores da universidade, funcionários públicos. Nós temos um programa altamente inovador, em que nós expressamos exatamente essa condição de assegurar a cada cidadão o seu direito”, afirmou a petista.

Fonte: PT na Câmara - por Benildes Rodrigues com Agências/Fotos: Gustavo Bezerra e Salu Parente

bottom of page