top of page
Buscar

Pelé alega problemas físicos e não participará da abertura da Rio 2016


PeléValter Campanato

Por motivo de saúde, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, divulgou hoje (5) nota informando que não tem condições físicas de participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele estava cotado para acender a Pira Olímpica.

“Nesse momento, não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada. E, como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos que participarem desse evento e que seja um grande sucesso e termine em paz!”, disse o ex-jogador em sua conta no Instagram.

O início da cerimônia de abertura da Rio 2016 está previsto para 20h, no Estádio do Maracanã. Nela, todos os atletas, desde Usain Bolt, a grande estrela do atletismo, até o

jovem velocista Siueni Filimone, de Tonga, desfilam pelo estádio como iguais.

A solenidade de abertura desta edição deve seguir a tradição das anteriores, contando a história do país-sede e de seu povo. A coreógrafa Deborah Colker, uma das mais renomadas da dança nacional, é quem assina a coreografia do espetáculo.

A cerimônia será dirigida por Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Rosa Magalhães, com produção executiva de Abel Gomes. A promessa é de que o roteiro seja uma “síntese da cultura popular brasileira”.

Com os nomes envolvidos, a cerimônia de abertura no Rio de Janeiro pode ser mais uma a entrar no rol dos grandes momentos olímpicos.

Leia a íntegra da nota publicada por Pelé no Instagram:

Queridos amigos,

Só Deus é mais importante do que minha saúde!

Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram.

A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro.

Nesse momento eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada.

E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos que participarem desse evento e que seja um grande sucesso e termine em paz!

Fonte: Agência Brasil/

bottom of page