Buscar

Dilma se encontra com vencedor do Nobel da Paz, Kailash Satyarthi


A Presidente Dilma Rousseff recebe o Nobel da Paz Kailash Satyarthi, no Palácio do Planalto - Foto: Lula Marques/ Agência PT

A presidenta Dilma Rousseff se encontra nesta quinta-feira (4), às 15h30, no Palácio do Planalto, com o ativista indiano Kailash Satyarthi, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, em 2014, pelo seu trabalho para a erradicação do trabalho infantil e contra o trabalho escravo.

Satyarthi já esteve no Brasil em diversas ocasiões. Ele reconhece o êxito de programas como o Bolsa Família no combate à pobreza e em favor do desenvolvimento socioeconômico, tendo, inclusive, recomendado sua replicação em outros países. Satyarthi também reconheceu o Brasil como forte parceiro na causa e ressaltou o papel dos programas sociais na eliminação de formas de trabalho irregulares no País.

Em visita ao Brasil, ele já se reuniu com o ministro Miguel Rossetto, do Trabalho e Previdência Social e com a ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e visitou os estados de Pernambuco e São Paulo.

Fonte: Blog do Planalto/

#politica