top of page

Prefeito de São Paulo encaminha pleitos ao ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner e pede reembo


O Chefe da Casa Civil da Presidência, ministro Jaques Wagner recebeu hoje (5/1), o  prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, no palácio do Planalto

O Chefe da Casa Civil da Presidência, ministro Jaques Wagner recebeu hoje (5/1), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, no palácio do Planalto.

O prefeito encaminhou uma lista de pleitos necessários à capital paulista.

Fazem parte dela, a construção de novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida, o reembolso no valor de R$ 400 milhões de recursos municipais investidos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de questões envolvendo a mudança do local da Ceagesp e o uso exclusivo do Campo de Marte como heliponto.

“O ministro Jaques Wagner se comprometeu a responder as demandas com a maior brevidade possível”, relatou o prefeito em entrevista coletiva no Planalto.

“Senti o ministro muito confiante” acrescentou ele.

Haddad informou que a prefeitura já investiu cerca de R$ 700 milhões em desapropriação de terras para a construção de moradias, e que agora é preciso usar o terreno disponível para a construção de 20 mil unidades habitacionais. Lembrou que, com as mudanças das regras do programa Minha Casa Minha Vida, será preciso encontrar uma saída para cumprir a meta estipulada. O prefeito afirmou que houve uma mudança de faixa de renda e que se faz necessária uma “readequação”.

Social - O prefeito disse que “confia na base social do partido” para enfrentar as próximas eleições de outubro. Ele evitou fazer um balanço das dificuldades que o partido vai enfrentar no pleito por conta dos sucessivos escândalos de corrupção. Para Haddad, as pessoas que cometeram equívocos no partido não respondem pela maioria de filiados e defendeu que ética é um atributo “individual”. “Existe gente boa e gente ruim em todas as agremiações humanas e tem gente boa ruim no PSDB, no PT, no PMDB, no PP”, concluiu.

Fonte: Casa Civil PR/ Foto: Eduardo Aiache/ Casa Civil PR

 
 
 

Comentários


bottom of page