top of page
Buscar

Museu do Amanhã marca processo de revitalização do centro histórico do Rio de Janeiro


Um novo marco para a cidade do Rio de Janeiro. Assim pode ser definido o Museu do Amanhã, novo espaço de lazer, cultura e educação que será inaugurado nesta quinta-feira (17) pela presidentaDilma Rousseff.

Localizado na Praça Mauá, no centro da capital fluminense, o Museu do Amanhã é um museu de ciência que traz na essência a reflexão sobre o mundo que queremos. Hugo Barreto, diretor daFundação Roberto Marinho, que foi a idealizadora do projeto em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, explica que o novo museu lida de maneira inovadora com o conhecimento e a visão do que é o futuro.

“Ele é importante porque tem uma arquitetura arrojada, inovadora, um novo ícone e, portanto, um novo padrão arquitetônico para a cidade e para o Brasil. Ele é uma inovação do ponto de vista do seu conteúdo, porque é um equipamento cultural, um equipamento educativo, e que trata de questões tão importantes hoje como mudanças climáticas, sustentabilidade. Também é um marco nesse processo de renovação, na medida que nesse conjunto, nessa paisagem, a gente traz à luz, valoriza o passado, ele também simboliza esse olhar, essa perspectiva para o futuro”.

bottom of page