Buscar

Enchentes deixam cinco mortos na Carolina do Sul


Em inundação considerada histórica, a Carolina do Sul, estado norte-americano localizado no Sudeste do país, cinco pessoas morreram e equipes tentam resgatar moradores que estão isolados por causa da enchente, provocada pelos temporais do fim de semana.

A governadora do estado, Nikki Haley, disse em entrevistas a emissoras de TV no país que a Carolina do Sul “nunca havia lidado com uma enchente de tamanha proporção”.

De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional, ontem (4) foi o mais chuvoso já registrado na história. Ontem mais de 600 soldados da Guarda Nacional resgataram pelo menos 200 pessoas, como o auxílio de 11 aviões e oito equipes em barcos e lanchas.

Mas, o estado permanece em alerta, porque as inundações continuarão hoje (5). Os rios vão continuar subindo, segundo o serviço de meteorologia.

No sábado (3), o presidente Barack Obama assinou um decreto de estado de emergência, que autorizou ajuda federal para o estado.

Autoridades também estão em alerta para o surgimento de surtos de doenças virais e bacterianas que podem surgir devido à inundação.

Fonte: Agência Brasil

#internacional