top of page
Buscar

Macapá recebe 2ª assembleia do Parlamento Amazônico, anuncia Sinésio Campos


Transporte aéreo e terrestre, regularização fundiária e exploração mineral em terra indígena estão entre as principais demandas que serão debatidas na segunda assembleia-geral do Parlamento Amazônico. O encontro acontece nesta quinta-feira (24), em Macapá, e terá participação de deputados estaduais dos nove estados da Amazônia brasileira.

Será a segunda vez em que deputados reúnem-se para encontrar soluções a problemas da região, a partir da atual gestão do Parlamento Amazônico, presidida pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT/AM). Ele confirmou que, como na primeira assembleia-geral ocorrida em agosto em Boa Vista, serão tratadas questões de interesse do Estado que sedia o encontro e de interesse de toda a região.

“Um dos problemas do Amapá, e que é vivido também pelos habitantes de outros estados da região, é um transporte inter-regional ineficiente. O transporte entre capitais é muito difícil e caro e só ocorre de avião. Não há estradas ligando as capitais. E isso precisa mudar”, declarou Sinésio.

O presidente do Parlamento Amazônico usou como exemplo o deslocamento entre Manaus e Macapá, que ele fará para participar da assembleia-geral. A única opção é via aérea, que além de cara é escassa. Não há voos frequentes, os poucos que existem têm preços equivalente a viagens para o Sul do país, com o dobro da distância. E a viagem não é direta. Há paradas em duas cidades antes de chegar ao destino, apesar do custo elevado da tarifa.

A segunda-assembleia geral do Parlamento Amazônico vai ocorrer na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, localizada na Avenida Fab, s/n, no Centro de Macapá. “A função do Parlamento Amazônico é buscar soluções para problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico para melhorar a vida do amazônida”, resumiu o presidente do Parlamento Amazônico.

Fonte: Agência de Notícias da Aleam - Texto e Fotos: Assessoria do Deputado

bottom of page