top of page
Buscar

Ministério das Cidades adere à Campanha "De Bike ao Trabalho"


O Ministério das Cidades, aderiu ao ‘Dia de Bike ao Trabalho’, um evento anual realizado em vários lugares do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte ao trabalho. O mês de maio é considerado o mês da bike ao trabalho, e cada país opta por uma data diferente. No Brasil foi adotado na segunda sexta-feira do mês de maio.

Por meio do Departamento de Cidadania e Inclusão Social, da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, grupos formados por funcionários e servidores do Ministério das Cidades se reuniram em cinco pontos para realizar o trajeto até o Ministério com segurança.

Os grupos formados são conhecidos como “bondes” e para facilitar a comunicação dos ciclistas, foi criado um grupo de conversa no aplicativo para celular WhatsApp.

De Bike

O dia De Bike ao Trabalho é inspirado no Bike To Work Day, evento que teve início nos Estados Unidos em 1956, organizado pela League of American Bicyclists. No Brasil não há um início oficial, porém em 2013 foi o primeiro ano de ação em âmbito nacional.

O evento é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.

Fonte:Ministério das Cidades

bottom of page