Buscar

Atletas brasileiros disputam Mundial de Pista na Holanda


Ciclistas brasileiros, Soelito Gohr e Lauro Chaman, entram na disputa nesta quinta-feira (26), na classe C5 da competição

Os brasileiros Soelito Gohr e Lauro Chaman disputam a partir desta quinta-feira (26) o Campeonato Mundial Paraciclismo de Pista, em Apeldoorn, na Holanda. Os dois ciclistas paraolímpicos do Brasil competem na classe C5.

Soelito vai tentar defender o título conquistado no Mundial de 2014, no México, na prova de Scratch.

“É uma grande honra estar defendendo o título de uma competição tão importante. Fizemos uma boa preparação e estamos muito confiantes. Todos nós sabemos da dificuldade encontrada em um Mundial, mas vamos brigar de igual para igual”, prometeu Soelito Gohr, atleta contemplado pelo programa Bolsa Pódio.

Além do Scratch, que será realizado no domingo (29), Soelito e Lauro vão competir também nas provas de 1 km do Contra-Relógio, na quinta, e na Perseguição Individual, no sábado (28).

Bolsa Pódio

Soelito Gohr faz parte do Bolsa-Atleta Pódio, por meio do qual o Ministério do Esporte dá suporte a atletas com vistas aos Jogos do Rio 2016. O Bolsa Pódio contempla 82 atletas paraolímpicos e integra as ações do Plano Brasil Medalha.

Fonte: Brasil 2016 com informação do Ministério do Esporte

#esporte