Buscar

Inpa recebe primeira mostra de artes de 2015


Abrindo a temporada de 2015, no Paiol da Cultura o artista visual Nicolas Adriano trará suas obras de inspiração na natureza e no dia a dia do homem amazônico.

Nesta quarta-feira (4), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) abre a temporada de 2015 de exposições com a mostra de artes “Paisagens e Pinturas contemporâneas” do artista visual Nicolas Adriano. As obras são inspiradas na natureza e no dia a dia da região amazônica.

As obras expostas no Paiol da Cultura, localizado no Bosque da Ciência do Inpa, estará disponível para visitação até o próximo dia 8 de março com o horário de funcionamento de terça a sexta, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. Todos os quadros expostos estarão à venda.

O artista, que começou a pintar há mais de sete anos, já foi instrutor de projeto do Governo do Estado. “O ‘Galera Nota 10’ me ajudou a crescer profissionalmente. O paisagismo foi uma ferramenta a mais para mim, eu gostava muito de fotos e os jovens a quem eu ensinava técnicas de pintura pediam para eu ensiná-los, então tive que aprender e me apaixonei”, conta Nicolas.

O artista frisa que essa exposição é resultado do seu amor pela arte. “Essa exposição é o resultado de trabalhos que venho desenvolvendo em um período de cinco anos, entre estudos de paisagismos e pinturas contemporâneas” explica o artista visual.

“Convido a todos a prestigiar esse jovem artista, que abre a temporada 2015 de exposição do Paiol da Cultura, que a cada 30 dias terá uma nova exposição. Venham conferir esse outro atrativo que o Bosque da Ciência proporciona”, convida o coordenador do Paiol da Cultura, Ney Amazonas.

Foto e texto por Lorena Andrade / Ascom Inpa

#amazônia