top of page
Buscar

Definidos os oito classificados para a 2ª fase do Brasileirão Feminino


Das 20 equipes que participaram da primeira fase do Brasileirão Feminino Caixa, oito estão classificadas para a próxima fase, que começa às 15h30 desta quarta-feira (8). O Pinheirense, do Pará, venceu todos os seus quatro jogos e garantiu a melhor campanha da primeira fase.

A próxima fase terá dois grupos com quatro equipes cada um. Os clubes de cada grupo jogam entre si em partidas de ida e volta, e os dois primeiros colocados passarão para as semifinais.

Além do representante paraense (1º do grupo 4), todas as quatro regiões do Brasil que começaram o Brasileirão Feminino Caixa seguem com, pelo menos, um clube. O Centro-Oeste não tinha representante.

De São Paulo, passaram Adeco (2º do grupo 1) e Ferroviária (1º do grupo 2). Do Rio de Janeiro, continuam Botafogo (1º do grupo 1) e Duque de Caxias (1º do grupo 3). Completam a lista o catarinense Kindermann (2º do grupo 2), o pernambucano Vitória (2º do grupo 3) e o cearense Caucaia (2º do grupo 4).

Brasileirão Feminino Classificação.png

Raquel, do Duque de Caxias, e Pingo, do Pinheirense, dividem a artilharia da competição. Ambas têm sete gols marcados e seguem no campeonato. Kindermann e Botafogo, com apenas um gol sofrido, vão para a segunda fase com as defesas menos vazadas. O Duque de Caxias, ao fazer 8 a 1 no Sport (PE), no sábado, ficou com o melhor ataque: 17 gols.

Grupos da segunda fase

Grupo 5

Botafogo – RJ

Kindermann – SC

Duque de Caxias – RJ

Caucaia – CE

Grupo 6

Ferroviária – SP

Adeco – SP

Pinheirense – PA

Vitória – PE

Foto: Defidos os oito classificados para a 2ª fase do Brasileirão Feminino Adeco e Chapecoense em jogo da primeira fase - Divulgação/Caixa

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Caixa de Notícias / Rede Mundo

bottom of page