Buscar

Marcos Rotta pede parceria da Assembleia com a bancada e define prioridades


MARCOS-ROTTA-PMDB-EGM-8-572x381.jpg

O deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), eleito deputado federal pelo Amazonas, agradeceu, em Sessão Plenária nesta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os votos conquistados neste pleito, na capital e em todos os municípios do interior do Estado, e garantiu já estar preparado para representar o Amazonas na Câmara Federal.

“Para mim é motivo de satisfação e alegria, sair de 47 mil votos, para 118 mil votos e, claro que neste momento, sinto-me fortalecido e extremamente preparado para encarar o desafio de ser um representante federal em uma bancada pequena, com apenas oito parlamentares, mas que se depender de mim, será uma bancada coesa, unida e que estará sempre em defesa dos interesses do Estado do Amazonas”, afirmou.

Rotta pediu a parceria dos deputados estaduais, em projetos que beneficiem diretamente a população do Amazonas. “Quero que o nosso gabinete em Brasília seja uma extensão da Assembleia Legislativa do Amazonas, para que os parlamentares da bancada da Aleam possam ter, na nossa representação, uma porta aberta, e que possamos discutir em Brasília, com o apoio da Aleam, os problemas que ainda acontecem no dia a dia da capital e do interior do Estado. Temos problemas gritantes, como a questão da energia elétrica e a BR 319”, disse o peemedebista.

Prioridades

Marcos Rotta afirmou que a primeira ação, que fará na Câmara dos Deputados, será voltada para a problemática da telefonia fixa, móvel e da internet no Amazonas. “Vou pedir uma CPI em Brasília, para que possamos resolver esse problema da má prestação de serviço pelas operadoras”, assegurou. “Vamos brigar, para que possamos ter qualidade nos serviços prestados à população brasileira de uma maneira geral. É inadmissível que a Anatel não faça o seu papel fiscalizador em todo o Brasil. Este será o compromisso que nós haveremos de assumir com a população de Manaus, dos municípios do interior do Amazonas e com a população brasileira”, assinalou, referindo-se aos serviços de telefonia fixa, móvel e internet.

Citando como outra prioridade sua na Câmara Federal, Marcos Rotta garantiu que vai atuar fortemente no combate ao tráfico de drogas no Amazonas. “Segundo dados da polícia federal, 200 toneladas de drogas adentram o Amazonas por ano. Só em Manaus, são 80 mil pessoas que estão hoje entregues à própria sorte, porque são viciadas em algum tipo de droga. É um dado alarmante e que vamos, com a ajuda dos companheiros da bancada do Amazonas, fazer audiências públicas, tratar essa questão com os ministérios, afim de que possamos verdadeiramente mudar esse quadro preocupante”, disse, enfatizando que vai retribuir a confiança que recebeu da população do Amazonas, com muito trabalho.

“A forma que nós encontramos de retribuir este carinho, esta atenção e esta confiança é trabalhar, com respeito, dignidade e, acima de tudo, trabalhar com responsabilidade. Sei do tamanho do desafio que é compor uma bancada de oito parlamentares, com os problemas gigantescos que temos no Amazonas, mas confio muito em Deus, na minha experiência. Quero agradecer a esta Casa, onde passei os meus quatro mandatos consecutivos de deputado estadual, que me prepararam para ser um bom representante também na Câmara dos Deputados. Queira a Deus que possamos retribuir toda esta confiança com muitas ações, sobretudo com essa bandeira da defesa dos direitos do cidadão e da cidadã, do consumidor e da consumidora. Muito obrigado a Deus e ao povo do Estado do Amazonas por este momento importante que passo na vida pública”, finalizou.

Foto: Deputado Marcos Rotta (PMDB), pediu a parceria dos deputados estaduais em projetos que beneficiem diretamente a população do Estado

Fonte: Agência de Notícias da Aleam - Texto: Assessoria do Deputado / Rede Mundo

#politica