Buscar

Observatório Nacional promove 19º Ciclo de Cursos Especiais


Interessados em participar da 19ª edição do Ciclo de Cursos Especiais (CCE) do Observatório Nacional (ON/MCTI) podem se inscrever até o dia 24 de outubro. Para apresentação de pôsteres, o prazo para envio de resumos termina nesta sexta-feira (3).

O evento de 3 a 7 de novembro é voltado para estudantes de pós-graduação e pesquisadores das áreas de astronomia, astrofísica e cosmologia, e oferece minicursos em temáticas como astrofísica extragaláctica, astrofísica estelar e galáctica, cosmologia e ciências planetárias. O Observatório se encontra na Rua General José Cristino, no Rio de Janeiro.

O CCE é realizado anualmente pelo Observatório Nacional. Os cursos são gratuitos e apresentados em inglês. Os participantes recebem certificado.

Esta edição do CCE traz os convidados: Josh Emery (University of Tennessee/USA), Gerhard Hensler (University of Vienna/Austria), Olivier Le Fèvre (Laboratoire d'Astrophysique de Marseille/France) e Roy Maartens (University of the Western Cape/South Africa).

Sobre o ON

O Observatório Nacional, instituto de pesquisa vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), atua em três grandes áreas de conhecimento - Astronomia, Geofísica e Metrologia em Tempo e Frequência, nas quais realiza pesquisa, desenvolvimento e inovação, com reconhecimento nacional e projeção internacional.

A instituição realiza atividades como a formação de pesquisadores em cursos de pós-graduação, além da geração, conservação e disseminação da Hora Legal Brasileira e a divulgação do conhecimento produzido através de atividades especializadas.

Fonte: Portal Brasl, com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Observatório Nacional / Rede Mundo

#cienciaetecnologia