top of page
Buscar

No primeiro semestre, Comissão de Constituição e Justiça recebeu 275 proposições


Aleam3.jpg

No primeiro semestre de 2014, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado David Almeida, vice-líder do PSD na Casa Legislativa, recebeu o total de 275 proposições, das quais apreciou nesse período aproximadamente 140.


Entre as proposições destacam-se a PEC nº03/2013, a qual institui sobre a inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas da rede pública do Estado, bem como a Mensagem Governamental nº91/2014 sobre a reestruturação da Polícia Civil, ambas aprovadas em plenário e encaminhadas para sansão do governador.


Também foram aprovadas na CCJR, três projetos de utilidade pública, o que considera o Centro de Referência de Amparo a Mulher “Mulher Célia Colares”, de autoria da deputada Conceição Sampaio (PP); O Instituto Esporte Verde do Amazonas, do deputado Arthur Bisneto (PSDB); E oo Instituto Rei David, de autoria do deputado David Almeida, sendo que este último já virou Lei.


Para o deputado David Almeida, os trabalhos de apreciação dos projetos na Comissão foram satisfatórios. Ele agradeceu aos membros da Comissão pela disponibilidade em analisar as matérias. “Quero agradecer meus colegas deputados membros da CCJR que estiveram, nesse período, sempre dispostos para as reuniões e votaram as matérias colocadas em pauta”, destacou.


Desse total de 275 projetos, 223 deram entrada em 2014, os demais são de anos anteriores. Ainda estão em tramitação na Comissão, aproximadamente 135 proposições, as quais ficaram para serem analisadas no segundo semestre do ano.

Fonte: Aleam / Rede Mundo

bottom of page