Buscar

No boxe, Brasil conquista dois ouros no Pan-Americano


País terminou a competição em terceiro no quadro de medalhas da modalidade


O Brasil encerrou sua participação no boxe no Festival Olímpico Pan-Americano, realizado no México, com duas medalhas de ouro, uma prata e quatro bronzes. O País ficou em terceiro no quadro de medalhas da modalidade. A competição contou com a participação de 14 países.


No domingo (20), Joedison Teixeira e Myke Carvalho encerraram com chave de ouro a participação brasileira. Joedison venceu o mexicano Juan Romero por 2 x 1 na categoria meio-médio-ligeiro e conquistou o título na casa do rival.

Já Myke Carvalho teve pela frente o colombiano Jorge Vivas, número oito no ranking mundial da Associação Internacional de Boxe (Aiba) na categoria médio. O brasileiro superou o forte adversário por 2 x 1 e assegurou o segundo ouro para o País.


Em outra final com participação verde e amarela, Michel Borges encarou o mexicano Rogelio Romero entre os meio-pesados e acabou derrotado por 3 x 0, ficando com a prata. Além deles, Julião Neto (52 kg), Carlos Rocha (56 kg), Max Monteiro (60 kg) e Clelia Costa (51 kg) também subiram ao pódio, conquistando um bronze cada.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Brasil 16

#esporte