Buscar

Programa apoia projetos conjuntos de pesquisa entre Brasil e Espanha


Capes aplicará mais de R$ 15 milhões em até 20 projetos em todas as áreas do conhecimento. Inscrições até 17 de agosto


Com objetivo é apoiar o intercâmbio entre instituições de ensino e pesquisa brasileiras e espanhola, foi divulgado nesta quinta-feira (3) o edital nº 40/2014 do Programa Projetos Conjuntos de Pesquisa. Interessados têm até o dia 17 de agosto para encaminhar as propostas.


A Capes aplicará até R$ 15.204.825,95 em até 20 projetos conjuntos de pesquisa e para seminários (workshops) selecionados em todas as áreas do conhecimento.Aos projetos selecionados serão financiados bolsas no exterior, auxílio deslocamento, auxílio instalação, seguro saúde, diárias e recursos para material de custeio.


Na Espanha, a equipe deverá submeter o projeto pela página da Direção Geral de Política Universitária, e a brasileira pelo formulário de inscrição disponível na página do programa. Ao formulário deverão ser anexados os documentos discriminados no edital.


A iniciativa ainda oferece subsídios para mobilidade de docentes, pesquisadores e discentes de pós-graduação brasileiros e espanhóis, para consolidar, expandir e internacionalizar as instituições de ensino superior e os centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros.


O resultado do edital está previsto para ser divulgado em fevereiro de 2015 e as atividades iniciadas em março de 2015.

Fonte: Portal Brasil com informações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior / Rede Mundo

#cienciaetecnologia