Buscar

Costa Rica surpreende e vence Uruguai por 3 a 1


No primeiro jogo no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), na Copa, a Costa Rica surpreendeu o Uruguai e venceu por 3 a 1 de virada. O jogo foi bastante disputado e a seleção da América Central superou a bicampeã celeste com gols de Campbell, Duarte e Ureña. Já Cavani marcou de penalti o único gol do Uruguai.

O jogo começou nervoso, com vários erros de passes das duas seleções. Aos 22 minutos o zagueiro uruguaio Lugano foi agarrado dentro da área pelo lateral Diaz e o juiz marcou penalti. O centro-avante uruguaio chutou forte no canto direito do goleiro costarriquenho Navas e abriu o placar.


Após o gol uruguaio, a seleção da Costa Rica equilibrou o jogo e quase empatou com Campbell. Forlán ainda teve chances de ampliar para o Uruguai com dois chutes de fora da área, mas o primeiro tempo terminou com o Uruguai na frente.


A segunda etapa do jogo foi toda da Costa Rica. A equipe superou o Uruguai com um futebol rápido e eficiente. Aos 5 minutos, Campbell recebe sozinho o cruzamento de Bolaños e em um chute forte marcou o primeiro dos costarriquenhos. Aos 12 minutos, novamente em cruzamento de Bolaños, agora de falta, o zagueiro Duarte arriscou um peixinho e de cabeça virou o jogo para o time centro-americano.


A equipe uruguaia tentou reagir, o técnico Oscar Tabárez realizou três substituições: Lodeiro, Gonzáles e Hernández substituíram Fórlan, Gargano e Rodríguez – respectivamente. Mas foi o técnico Jorge Luis Pinto da Costa Rica que teve mais sorte com a substituição de Ruiz por Ureña. Logo em seu primeiro lance, aos 38 minutos, Ureña recebeu um belo passe de Campbell e fechou o placar em 3x1.


Ainda deu tempo para o lateral uruguaio Maxi Pereira entrar de forma violenta no atacante Campbell e ser o primeiro jogador expulso desta Copa.


Ficha

Uruguai 1 x 3 Costa Rica Data: 14 de junho de 2014 Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE) Público: 58.679 Árbitro: Felix Brych (Alemanha) Auxiliares: Mark Borsch e Stefan Lupp (Alemanha) Cartões amarelos: Lugano (URU) e Gargano (URU) Cartão vermelho: Max Pereira (URU) Gols: Cavani (URU), Campbell (CRC), Duarte (CRC) e Ureña (CRC)


Porta EBC - Gésio Passos / Rede Mundo

#esporte