top of page
Buscar

"Pra frente Marias" promete agitar o público em apresentações no Rio de Janeiro


Quatro mulheres na rua. Ou melhor, em campo. "Pra frente Marias" é um espetáculo teatral que traz quatro atrizes vestidas de palhaço e prontas para jogar futebol. Nem um pio entre elas. A comunicação é feita por meio de quatro placas ou sons produzidos pela Banda Rio, que as acompanha, e toca durante a interação com o público.


A presença e participação dos espectadores são constantes e a expectativa com relação à receptividade do público é bem estimada pela equipe como salienta a atriz Samantha Anciães: "Ficamos muito felizes por sermos selecionados no Concurso Cultura 2014. A peça foi criada em 1998 e, cada Copa, a gente remonta ela toda, refaz figurino. Estamos com grande expectativa com relação à receptividade das pessoas. Nós jogamos mesmo". Samantha integra o grupo As Marias da Graça, que desde o início da década de 1990 realiza espetáculos e oficinas utilizando técnicas de clown.


De acordo com Samantha, ao passo que os jogos da Copa do Mundo forem acontecendo, elas terão mais e mais assuntos para incrementar a performance. As críticas e piadas são elaboradas conforme temas surjam em outros campos das 12 cidades-sede. "Cada espetáculo é um espetáculo diferente", garante a atriz.


A peça é dirigida pelo ator e músico Evandro Mesquita e será apresentada em seis pontos diferentes da cidade do Rio de Janeiro. São eles:


  • Praça Saens Peña, em 10 de junho, às 17h;

  • Largo da Carioca, em 11 de junho às 17h;

  • Calçadão de Bangu, em 18 de junho às 17h;

  • Aterro do Flamengo (ao lado do Teatro Carlos Werneck);

  • Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa), em 22 de junho às 14h

  • Arena Dicró (Rua Flora Lobo, Parque Ary Barroso, na Penha), em 6 de julho às 16h.


***Programação sujeita à alteração.


Texto: Camila Campanerut - Ascom / MinC /Rede Mundo

bottom of page