Buscar

Ponta Negra recebe primeira etapa do circuito de Cultura Urbana 2014


Um show de manobras radicais é o que promete a primeira etapa do Circuito de Cultura Urbana 2014, neste domingo, 1 de junho, das 8h às 20h, no complexo esportivo da Ponta Negra, em Manaus. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Skate Street e Vertical (FASV), com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e apoio do Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus.


Segundo o organizador do evento e presidente da FASV, será uma grande festa dos esportes radicais. Skate, Parkour, BMX e Patins in Line estão na programação. O Circuito de Cultura Urbana também traz à tona manifestações artísticas, com grafite, grupos de rap e fanzines e poesia de rua.


As competições de skate contam pontos para o ranking estadual que apontará a equipe amazonense que irá representar o Estado no Campeonato Brasileiro, no mês de dezembro, em São Paulo. Das 8h às 12h, acontecem as apresentações das categorias Mirim, Iniciante e Feminino 1 e 2. Das 14h às 18h, é a vez o show dos skatistas do Amador 1 e 2, fechando com a velha guarda do Master. As finais acontecem em seguida.


A segunda etapa do Circuito de Cultura Urbana está prevista para o mês de setembro no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.


INFORMAÇÕES:

Ney “Metal” Maciel – (92) 9488-8977


Sejel / Rede Mundo


#cultura