top of page
Buscar

Sinésio homenageia professora Maria Inalva Silva com medalha do Mérito Legislativo Educacional


Foto (Crédito: Assessoria do Deputado)

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) homenageou, nesta terça-feira (18), com a medalha do Mérito Legislativo Educacional, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a professora Maria Inalva Augusta Silva, em reconhecimento aos serviços prestados no campo da educação no Estado.


Para o parlamentar, que também é professor de Filosofia, celebrar os profissionais da educação significa reconhecer o esforço e dedicação de uma categoria que, diariamente, busca transformar, positivamente, a realidade social.


“Eu, como professor, sei o quanto é difícil educar em nossa região, em nosso país, pois, constantemente, enfrentamos inúmeros desafios, seja dentro ou fora da sala de aula. Por isso, reconhecer essa categoria é reconhecer a importância da educação e de quanto ela é transformadora”, apontou Sinésio.


A homenageada do parlamentar, professora Maria Inalva Augusta Silva, iniciou o magistrado no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no ano de 1988 e hoje é pós-graduada em Gestão Educacional e em Docência Superior. Atualmente, atua como gestora educacional da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


Segundo Sinésio Campos, o maior legado de Maria Inalva não é o seu currículo, mas sim o amor pela educação. “Seu maior bem é fazer com que jovens e crianças, diariamente, possam adquirir maturidade e noção de cidadania, construindo um Amazonas e país melhor para todos”.

Fonte: Aleam

Comments


bottom of page