Buscar

Lula e Dilma saúdam vitória de Biden. E cobram nova relação com a América Latina

O ex-presidente afirma que o mundo respira aliviado com a vitória do candidato democrata, que derrotou Donald Trump. E Dilma complementa: “A vitória de Biden é uma vitoria do povo americano, e representa um alento para aqueles, no mundo, que lutam contra a extrema-direita, a intolerância e o ódio”. Outros líderes petistas, incluindo Gleisi Hoffmann, Rogério Carvalho e Enio Verri também se manifestaram diante da derrocada da extrema-direita

Foto: twitter Kamala(Fotos Públicas)

“Que a vitória de Joe Biden sobre Trump abra a possibilidade de enterrar tudo o que esse atual governo dos EUA tem representado de nefasto ao Brasil e ao mundo. Eu o felicito pela vitória. E não vejo a hora de que, em 2022, possamos derrotar Bolsonaro, a cópia malfeita de Trump”, afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE), membro do Parlamento do Mercosul.

“O Brasil precisa voltar a ter uma relação com os EUA pautada em um debate político elevado, de ideias e, sobretudo, que respeite os ideais de civilização, algo impossível de se ter com duas figuras como Trump e Bolsonaro. Parabéns, EUA, pela escolha! Parabéns, Joe Biden”, completou.


Fonte: Agência PT