Buscar

Servidores da Alepa terão reajuste salarial e frequência monitorada por ponto eletrônico


Os servidores públicos, efetivos e comissionados, da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) passarão a bater o ponto por meio eletrônico a partir do próximo dia 2 de março. O processo de implantação do controle de frequência eletrônico para todos os servidores será realizado, inicialmente, em caráter experimental. A medida foi anunciada pelo presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos, nesta quarta-feira (12/02), junto com representantes do Sindicato dos Servidores da Alepa (Sindalepa).

"Essas medidas são frutos de um estudo de viabilidade que está sendo realizado pela presidência da Casa junto com o Sindalepa. O ponto eletrônico não vai punir nenhum servidor, ele será feito por um login no computador em um período de transição, até que a Alepa se adeque", esclareceu Ivan Correa, presidente do Sindalepa.

A partir da próxima segunda-feira, os chefes e diretores de seções e departamentos da Alepa vão participar de reuniões com o Sindalepa e a procuradoria da Casa para esclarecer todas as dúvidas.

A implantação do ponto eletrônico é um compromisso do presidente Dr. Daniel Santos com a população para garantir maior transparência nas atividades.

Reajuste

O presidente também anunciou o reajuste salarial de 4.31%, correspondente à inflação. Além do aumento nos salários, Dr. Daniel garantiu o reajuste de R$100 nos tickets alimentação dos servidores.

Fonte: Alepa

#alepa