top of page
Buscar

No duelo de campeões mundiais em Manaus, Itália vence Inglaterra no grupo da morte


Em um dos melhores jogos da Copa, Marchisio e Balotelli garantem triunfo da Azzurra por 2 x 1 na Arena da Amazônia


Muitas chances de gol e lances de alto nível. Neste sábado (14.06), Itália e Inglaterra protagonizaram um dos melhores jogos da Copa do Mundo. Sob um calor de aproximadamente 30º em Manaus, a Azzurra levou a melhor na primeira partida do Mundial disputada na Arena da Amazônia: 2 x 1, com gols do meia Marchisio e do atacante Balotelli. Sturridge descontou para os campeões de 1966.


Com o resultado, a Costa Rica, que venceu o Uruguai por 3 x 1 no Castelão, é a líder do Grupo D, um dos mais difíceis da Copa. A Itália ocupa segunda posição da chave, seguida pela Inglaterra. Já o Uruguai é o último colocado.


A Itália abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, após jogada genial do veterano Pirlo. O volante recebeu um passe, mas preferiu fazer o corta-luz e deixou a bola passar para o meia Marchisio. Livre na entrada da área, o jogador soltou a bomba no canto direito do goleiro Hart.


Os ingleses empataram dois minutos depois, quando Rooney recebeu em velocidade e cruzou na medida para Sturridge. O atacante chutou de primeira para o fundo do gol. No segundo tempo, quem brilhou foi Balotelli: aos quatro minutos, atacante emendou de cabeça um cruzamento de Candreva e garantiu o triunfo.


Em busca da recuperação, Uruguai e Inglaterra se enfrentarão na próxima partida do grupo, na quinta-feira (19.06), na Arena Corinthians, em São Paulo. Já Itália e Costa Rica duelam na sexta-feira, 20.06, na Arena Pernambuco, em Recife.


Com o clima quente em campo, na torcida o clima era de confraternização entre pessoas de várias nacionalidades. O brasileiro Thadeu Silva, por exemplo, se reuniu com peruanos, ingleses, italianos na confraternização típica do esporte. “Para mim só vale à pena se for assim, com muita irreverência, amizade e espírito esportivo”.


O mexicano Raul Domingues trouxe a família para Manaus para assistir ao duelo europeu. “É um clássico emocionante de acompanhar. Não podia perder e trouxe logo todo mundo”, disse Raul. O inglês Alex Davidson destacou o nervosismo da partida: “Quero só ver o final da partida”, definiu. Os italianos Stefam e Domenico Leo foram na mesma linha. “Jogo nervoso, mas uma partida que eu não vou esquecer. Estou com meu filho que estuda no Canadá e veio passar estar temporada com a gente. Temos convicção da vitória”, declarou Domenico.


Portal da Copa / Rede Mundo

bottom of page