Para quem esse governo está trabalhando a favor, para o povo ou Energisa? Questiona deputado Jenilson Leite

6-Mar-2020

Durante sessão desta quinta-feira (05) o deputado Jenilson Leite (PSB) se pronunciou acerca do projeto de lei de autoria do deputado Chico Viga (PHS) que obriga a Energisa a disponibilizar foto do relógio no momento da aferição de energia. O PL foi vetado pelo governo, o que despertou a indignação de alguns parlamentares.

 

“Esse é um excelente projeto, que visa a proteção dos direitos dos consumidores acreanos, que pagam a energia mais cara desse país. Agora por que o governo não quer essa transparência? Quem o governo tenta proteger ao vetar um PL que apenas obriga a Energisa a provar ao consumidor que a cobrança feita está correta? ” indagou.

 

O parlamentar disse também que o referido projeto de lei é um instrumento legislativo legal, que não geraria despesas ao Executivo e, portanto, jamais poderia ter sido vetado, pois tal determinação contraria o desejo da população.

 

“Porque trabalham em função de uma empresa com que tanto brigamos aqui? Temos o PL do deputado, que é um instrumento legislativo e o governo veta dizendo não à transparência. Aí é que cabe a dúvida: Para quem esse governo está trabalhando a favor, para o povo ou Energisa? ” Questionou.

 

Jenilson Leite falou ainda sobre problemas relacionados à Saúde no Estado. Ele relatou que recebeu informações de membros da Câmara de Vereadores de Plácido de Castro, de que o hospital do município não está oferecendo alimentação adequada aos pacientes internados.

 

“No Hospital de Plácido de Castro estão  faltando alimentos. No cardápio dos pacientes faltam itens essenciais para garantir uma boa refeição. Essa foi a informação que recebi de membros da Câmara de Vereadores de lá. Temos visto a fragilização do Sistema Público de Saúde no Acre e ficamos muito tristes, pois esse governo vendeu uma ideia de melhorias, mas a cada dia que passa percebemos sua fragilidade e dificuldade em fazer com que de fato as coisas melhorem”, concluiu.

 

Fonte: Agência Aleac - Texto: Andressa Oliveira - Revisão: Suzame Freitas

Please reload

Posts Relacionados
Leia também...
Please reload

© 2020 por Rede Mundo

  • Twitter App Icon
  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon